Pages

Ads 468x60px

domingo, 27 de maio de 2012

Personagem do mês: Ben Reilly - Scarlet Spider



 A confusão toda começa quando o Jackal, conhecido arqui-inimigo do Spider Man, faz um relevação incrível: ele teria criado clones de Peter Paker. Isso, cloneS.
Após tantas falhas, um deles aprensentou um incível sucesso perante os demais: o processo de degeneração estava contido o que o deixava mais estável. Em um encontro armado, este clone vestido de Spider Man trava uma lutacom o Spider Man original até darem-se conta que estavam do mesmo lado. Uma parceria que, por sinal ,durou pouco.Uma explosão ocorreu e tirou a vida de um dos spiders. O spider vivo joga o corpo do spider morto em um local onde aparentemente ninguem mais iria encontrar. Resultado? O Peter Paker que viveu, fica a dúvida mortal na cabeça: será ele o real Peter Paker?
Devidos aos sentimentos que tinha por Mary Jane, o Peter Paker que estava vivo achou que esta era prova de que ele era o real Peter Paker- afinal, um clone nunca poderia ter sentimentos tão fortes assim.




O tempo passou e durante uma visita que Peter Paker fez a sua tia May no hospital, ele misteriosamente ve o Spider Man passando bem próximo do hospital.?! Sim, o outro Peter está devolta. Mas, como assim ?! Ele não tinha morrido? Não.
O segundo Peter Paker,consegiu sair vivo da explosão. Quando voltou a si, sentindo-se só e confuso, decidiu ir de volta para casa. No entando, ao passar pela janela e ver Peter Paker junto com Mary Jane,seu primeiro pensamento foi de que o clone teria feito tudo aquilo para tomar a vida dele enquanto estava incosciente. Mas como em um caos de uma explosão, sua mente começou a perceber uma coisa: ELE era o clone. Uma simples cópia. Foi a artir dai que deu o início do que viria a ser Ben Reilly.Ben como o nome do seu tio Ben e Reilly ,tirado do nome de solteira de Tia May.




Passou 5 anos exilado até retornar para NYC e confrontar novamente seus próprios fantasmas (e os problemas da caótica cidade de New York ).Andou nas ruas como um sem-teto e por ironia do destino acabou chegando ao apartamento de Peter Paker. Sim, ele até pensou em assassinar Paker e ter sua vida novamente mas ele não era um assassino.Lembrando-se onde Peter/ele guardava um dinheiro reserva, roupas velhas e um uniforme de Spider Man, Ben pegou tudo e saiu. Sendo Peter Paker ou não, Ben ainda tinha uma grande responsabilidade nas mãos. Não demorou muito para que Ken Ellis, um reporter do Daily Bugle, batizasse o "novo" Spider Man que apareceu pela ruas de Scarlet Spider.  


Um dos primeiros feitos que Ben assumiu fazer enquanto está com a máscara de Scarlet Spider era acabar,de uma vez por todas, com um antigo acordo de "paz" entre Venom e  o Spider Man.No fundo, Ben nunca entendeu o motivo pelo qual levou Peter a deixar que um maníaco como Venom andar livremente pela cidade.



Muita confusão rolou com mais uma revelação do Jackal: nem Ben nem Paker seriam o real Peter Paker. Trabalharam juntos e percebram que o "real" Peter Paker mencionado por Jackal não passava de (mais) um clone. Para piorar a situação, Kaine entrega a Paker um data ( com um teste de DNA ) que ele roubou de Jackal e que lá estaria a prova de que Paker seria realmente Peter Paker.Enquanto isto, um Jackal falso entrega para Scarlert Spider arquivos que seriam a prova de que Ben seria o real Peter Paker. Paker jogou fora os dados que recebeu, acreditando que ele mesmo seria o real Peter Paker e nenhuma outra prova seria necessária. Ben desfez-se dos arquivos convicto de que não era Peter Paker.




Então, quem é o real Peter Paker?  Paker é realmente Peter Paker. Ben, desde o começo, é o clone bem-sucedido criado por Jackal.

Não pense que  é possível contar toda a trajetória deste personagem em um único post. Curtiu o que leu até agora? Então dê uma passada no blog: The Life of Reilly,  há toda a história do personagem e alguns comentários a mais. Muita confusão e rolou até o final e é uma saga que vale muito a pena ler.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário