Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 10 de julho de 2012

Ensaio Fotográfico Inspirado na Lara Croft


Olá!

Yelena Ienczak aqui! Já faz um bom tempo que não posto! Mas hoje volto com trabalhos em parceria com meu namorado Evandro Librelato. Vendo a falta de trabalhos diferenciados de fotografa, decidimos começar a inovar.Já que ambos gostamos de elementos "nerds", aqui vai um de nossos mais recentes trabalhos, inspirado na musa dos games, Lara Croft, de Tomb Raider.


Para quem não conhece, Lara Croft é uma arqueóloga no game Tomb Raider. O primeiro é de 1996 e desde então ela tem recebido o título de "musa dos vídeos-games". o jogo (que é muito bom) conta com o melhor estilo Indiana Jones, com Lara indo a lugares exóticos para encontrar artefatos antigos. Foi considerado um dos motivos da ascensão da SONY e já recebeu várias continuações e também duas adaptações para filme, além de ensaios, inclusive da modelo brasileira Elen Roche, interpretando a Lara.




O mais interessante é as pessoas que nos procuram para fazer esse trabalho diferenciado. A modelo das fotos é uma pessoa muito querida e tímida que ajudamos a "encarnar" o personagem. Para ajudarmos ela a se soltar fizemos algumas reuniões para nos conhecermos melhor e no dia da foto fizemos alguns "testes de poses" para ela ir entendendo como deveria ser feito.
Outro ponto importante é que não utilizamos a edição de imagens para "deformar" a pessoa. Nada de "maquiagem photoshop" que faz as pessoas parecerem bonecas! Mas trabalhamos com bastante edição para deixar as fotos mais no "clima" da inspiração.



Eu fico com o papel de maquear, fazer o cabelo, escolher figurino (muitas vezes até produzir as peças) e também fazer a modelo se soltar e fazer as poses. Para "ser" a Lara Croft foi escolhidas roupas básicas, uma blusa preta e um shorts preto de alfaiataria. O cinto é original, usado por policiais. O facão é utilizado para abrir o mato, ele já está um pouco enferrujado, o que passa melhor a impressão de "aventureira". A arma é uma antiga de pressão (que está bem difícil de encontrar nos dias de hoje) e a bota é justinha, apenas usada dobrada. A maquiagem é básica, base, pó, um pouco de blush marrom, mas na sombra leva vários tons de  marrom e bege, é feita uma boa mistura para que de aquele olhar sério e ao mesmo tempo pareça que você não está maqueada. No cabelo foi feita uma trança embutida e colocado MUITO laquê Para dar aquele visual "molhado" e "duro" de quem está se aventurando há tempos.




Sobre a locação, é procurada por nós mesmos. Este lugar fica no sul de Santa Catarina, próxima a casa da minha cunhada. Escolhemos por ter tudo que se precisa para essas fotos de aventura: Mata fechada, rio, pasto, bamboo... E demos sorte de, apesar de estar em um mês frio, o dia estava bem quente. Então a modelo não passou tanto frio por ter entrado no rio. 



Gostaram!? Confiram mais ensaios no site:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário